Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alfândega transforma escolas em lares

As crianças dão lugar aos seniores. Em Gebelim e em Parada, no concelho de Alfândega da Fé, as escolas do 1.º Ciclo ficaram sem alunos e agora vão ser transformadas em lares de Terceira Idade.
A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, salienta que a autarquia está a apostar na construção de pequenos lares nas freguesias, para não desenraizar os idosos do seu meio.
Estes dois lares vão ter cerca de 20 camas e vão dar resposta também a necessidades sociais na área envolvente às aldeias onde vão ser implementados. Além disso, estas novas infra-estruturas também vão permitir criar emprego no Mundo Rural.
Trata-se de um investimento que ronda o meio milhão de euros, comparticipados pelo PRODER e pelo Fundo do Baixo Sabor. As obras deverão avançar dentro de três meses e só deverão estar concluídas no final do próximo ano. Incertos estão os acordos com a Segurança Social, mas Berta Nunes acredita numa solução.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário