Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meia centena de autarquias vai cobrar taxa mínima de IMI

Das 71 autarquias que já fixaram a taxa do imposto municipal sobre imóveis (IMI) que vai ser cobrado às famílias e empresas a partir de abril do próximo ano, meia centena optou por manter ou por reduzir a taxa para o patamar mínimo possível: 0,3%.
Os dados já reportados à Autoridade Tributária e Aduaneira indicam que, além de a maior parte estar a fixar o IMI no valor mais baixo, muitas autarquias estão também a optar por desagravar o imposto. Neste grupo que avançou com descidas integram-se 17 municípios, nomeadamente o Porto e Ponte da Barca (que reduziram de 0,4% para 0,36%) ou Fafe (que passou de 0,4% para 0,3%).

Apenas Alfândega da Fé agravou o IMI de 0,4% para 0,5%. Uma subida justificada pela adesão deste município ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), que serve para ajudar as câmaras a regularizar as dívidas em atraso. O PAEL tem como condição a fixação dos impostos municipais pelos valores máximos.
Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário