Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cereja de Alfândega da Fé vendida na Suíça

Duas toneladas de cereja de Alfândega da Fé vão ser exportadas para a Suíça.É a primeira vez que a Adega Cooperativa daquele concelho vai vender este fruto naquele país.Depois da Festa da Cereja, que terminou ontem, ainda resta muita para vender e a próxima estratégia passa por alargar o mercado internacional.  “Estamos a tentar negociar uma remessa para a Suíça, o que nos garante o escoamento da cereja na totalidade”, adianta o vice-presidente da direcção da Adega Cooperativa de Alfândega da Fé. “Para a Suíça é a primeira vez quer estamos a vender e são cerca de dois mil quilos”, acrescenta Diamantino Lopes.Segundo a autarquia, este ano passaram pela Festa da Cereja cerca de 20 mil pessoas.A presidente da câmara de Alfândega da Fé faz um balanço positivo deste certame.“Estávamos com algum receio porque a cereja estava muito atrasada e podíamos não ter quantidade suficiente, mas isso acabou por não se verificar”, refere Berta Nunes.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário