Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Regantes do Norte de Portugal criaram federação para ganhar dimensão e voz

Os representantes de nove associações de regantes decidiram juntar-se para ganhar dimensão e voz na nova Federação De Regadios Públicos do Norte (FRPN) apresentada ontem, em Trás-os-Montes.
A cerimónia decorreu no Vale da Vilariça, no Distrito de Bragança, um dos vales mais férteis do país que, desde há décadas, tem no regadio o principal constrangimento.
A Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça é um dos membros da nova federação, junto com as associações da Veiga e Rego do Milho de Chaves, a Temilobos de Armamar, Macedo de Cavaleiros, Burgães de Vale de Cambra, Alfândega da Fé e da Camba, no mesmo concelho, e A. H. Sabariz/Cabanelas de Viana do Castelo.
O anfitrião da apresentação pública, Fernando Brás, explicou à Lusa que a federação "visa complementar aquilo que cada uma das organizações individualmente não pode fazer, prestar serviços aos beneficiários e ganhar escala".
A formação e a modernização da gestão dos sistemas de regas são alguma das apostas dos novos parceiros que esperam também conseguir "ganhar voz" e ultrapassar "as dificuldades em se fazerem ouvir", nomeadamente junto do Ministério da Agricultura para resolver problemas locais.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário