Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Para quando a venda do SPA?

O PSD de Alfândega da Fé quer saber porque é que o Hotel SPA ainda não foi vendido.
A concelhia social-democrata entende que depois de ter sido aprovado o Plano de Reequilíbrio Financeiro da autarquia não há mais entraves para a concretização do negócio.
O programa já foi aprovado em Março e até agora o equipamento continua nas mãos da empresa municipal AlfandegaTur. O presidente da concelhia laranja não percebe porque é que o hotel ainda não foi vendido ao grupo GESVIMA, que venceu o concurso. “Uma das questões que estava a entravar a venda do Hotel SPA é que a Câmara municipal precisa de pôr 900 mil euros na AlfandegaTur para reduzir o passivo mas não havia esse dinheiro. Agora, com a aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro já existem as condições para isso acontecer”, refere Artur Aragão. Para o cabeça de lista “isto foi aprovado em Março, estamos em Agosto e as coisas continuam exactamente na mesma”. Por isso, o PSD quer saber “para quando a venda do Hotel SPA, se a GESVIMA se mantém interessada e se sim porque é que ainda não foi efectivada a venda”.
A presidente da Câmara de Alfândega da Fé responde que ainda não estão reunidas as condições para fechar o negócio uma vez que o Tribunal de Contas ainda não se pronunciou sobre o plano de reequilíbrio financeiro. “O plano de reequilíbrio está aprovado pelo Governo mas ainda não tem o visto do Tribunal de Contas e sem o qual não tem qualquer validade”, explica Berta Nunes, acrescentando que “é por isso que ainda não podemos pôr o plano em prática nem vender a AlfandegaTur”.
A autarca assegura que se mantém o interesse do investidor na compra do Hotel SPA. “Nós temos tido contactos com o Vítor Raposo que tem continuado a manifestar interesse e não há nada que nos diga o contrário”, garante Berta Nunes. Por isso o negócio deverá concretizar-se logo que chegue o visto do Tribunal de Contas. “Desde que tenhamos as condições para fazer o aumento de capital, a venda será feita”, reitera.
A Câmara de Alfândega da Fé espera que até o final do ano o Hotel SPA seja vendido ao grupo GESVIMA.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário