Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

IC5 abre hoje em toda a sua extensão


O IC5 abre esta quarta-feira em toda a sua extensão. O JN soube, junto das Estradas de Portugal, que a partir das 19 horas vão começar a ser abertos os lanços que foram concluídos nos últimos dias, pelo que passa a ser possível viajar entre o IP4, no Alto do Pópulo, e Duas Igrejas, em Miranda do Douro.
O IC5, com 131 quilómetros de extensão, é uma das vias da concessão Douro Interior, a cargo da Ascendi, e serve diretamente os concelhos de Murça, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alfandega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro, numa via com melhores condições de segurança, que encurta consideravelmente o tempo do percurso.
Neste Itinerário Complementar inclui-se o viaduto sobre o rio Tua que tem um comprimento total de 500 metros entre eixos de apoio extremos. O vão central de 220 metros é o segundo maior executado em Portugal (12.º no mundo) através de avanços sucessivos e sem recurso a tirantes.

Ver noticia completa aqui

10 comentários:

  1. Fantástico... já posso estrear o meu motocultivador novo.. hiii..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, temos muitos campos para estreares mas vê lá se precisas de tirar um curso

      Eliminar
    2. obrigada pelo aviso Sandra, todo o cuidado é pouco, ainda ontem me despistei com a burra da tia Micas...!

      Eliminar
  2. Deves-te achar muito engraçado Sr. Anónimo do Porto aqui as burras são mais inteligentes, até nos vêm visitar para andarem de burro depois nós é que somos os to-tos...

    Fica bem e vai divertir-te para outras bandas

    ResponderEliminar
  3. Ok... Divirtam-se com a vossa estrada nova... Mas tenham cuidado...
    Quanto às burras também gostaria ir aí andar nelas... Fiquem bem...
    Carrazeda de Ansiães sempre... Tchau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima és transmontano, não somos só nós que nos vamos divertir na estrada nova, se quiseres ir ver a tua santa terra também te vais divertir... enfim

      Eliminar
  4. Este é o meu ultimo comentário... Peço desculpa a todos, foi apenas uma brincadeira... Chamo-me Joana Teles de Menezes sou T.F.P. e vou de 15 em 15 dias aos Concelhos de Carrazeda e de Vila Flor e sei o martírio que era fazer Pópulo, Alijó, Tua, Carrazeda... Desculpem...
    O IC5 é a nossa Primavera... Adeus...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se deve brincar com estas situações, sendo transmontana sabe como se vive cá por alguma razão saiu da nossa região, até agora nunca tivemos nada e fomos sempre portugueses de segunda e nunca fomos respeitados pelos políticos, foi preciso vir o anterior para se lembrar de nós, é verdade que ele cometeu muitos erros mas eu como transmontana irei estar sempre grata, trouxe-nos as vias de comunicações que nos liga ao "mundo".

      Como não sou de guardar rancores, está desculpada.

      Eliminar
  5. Agradeçam ao José Sócrates, caros transmontanos, que o dinheiro desta obra já não será desviado pelos Passos Coelho para Lisboa para favorecer os amigos do gang do BPN/PSD.

    ResponderEliminar