Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Quebra na produção de cereja em Alfândega da Fé

Há menos cereja no concelho de Alfândega da Fé. Este ano, o frio dificultou o crescimento do fruto e alguns produtores deixarem as cerejas de variedades temporãs nas árvores, por não terem calibre para serem vendidas no mercado. O presidente da Cooperativa de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, diz que ainda é cedo para contabilizar os prejuízos, mas não tem dúvidas de que há uma quebra na produção originada pelas condições climatéricas adversas. “No ano passado começámos a apanhar cereja desde 6 ou 7 de Maio. Este ano, não antevemos começar antes do dia 15 deste mês. Nesta altura, os produtores que colhem variedades temporãs, nomeadamente nas encostas do Vale da Vilariça, já estavam a colher o fruto e o que acontece é que não o começaram a colher, porque tem um calibre muito pequeno”, salienta Eduardo Tavares.Nos pomares da Cooperativa estima-se uma produção entre as 50 e as 60 toneladas, que fica aquém da capacidade produtiva das cerejeiras.


Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário