Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Video - Associação Leque abre colónias de férias para portadores de deficiência

Musicoterapia, aeróbica e terapia assistida com um cão S. Bernardo são algumas das atividades do programa de férias que vai decorrer em Alfândega da Fé, Bragança. A presidente da associação, Celmira Macedo, explica o projeto.




Com o mesmo entusiasmo com que contou a sua história na conferência Transformadores, organizada pela VISÃO Solidária e pelo Montepio, Celmira Macedo fala do seu mais recente projeto.
As Colónias de Férias.NE (Necessidades Especiais) foram pensadas para crianças, jovens e adultos com deficiência ou incapacidade, de forma a promover o seu desenvolvimento, integração e bem-estar.
Durante o mês de agosto, a associação vai receber grupos, por um período de oito dias cada, que terão direito a dormida, refeições e a participar em diversas atividades lúdicas e didáticas.
Reabilitação psicomotora, terapia de relaxamento, terapia assistida por um cão S. Bernardo e burros, musicoterapia, karaoke, piscina, jogos funcionais, aeróbica, BTT, piqueniques, passeios e canoagem, são alguns dos programas previstos.
O custo do programa de oito dias, com tudo incluído, são 360 euros por pessoa.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/video-associacao-leque-abre-colonias-de-ferias-para-portadores-de-deficiencia=f665127#ixzz1vgKIGUbl

Sem comentários:

Enviar um comentário