Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alfândega da Fé // E a LEQUE abriu-se

A Leque - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais vai abrir em Murça, a partir de Janeiro do próximo ano, um Centro de Atendimento e Animação para Pessoas com Deficiência, que irá funcionar no Agrupamento de Escolas daquela vila trasmontana. Esta iniciativa replica o projeto implementada em Alfândega da Fé desde 2010. Segundo Celmira Macedo, presidente da Associação, outras iniciativas são surgir durante 2013 em Vinhais e em Mirandela. O projeto a implementar em Murça, contemplado com a última edição do Prémio EDP Solidária Barragens, resultou de uma parceria entre a Leque e o Agrupamento de Escola daquele concelho que irá permitir apoiar cerca de 600 crianças. O Agrupamento disponibiliza espaços para desenvolvimento de atividades com as crianças com necessidades educativas especiais, a Fundação EDP patrocina os equipamentos necessários e a Leque os técnicos que irão trabalhar com as crianças. Até ao momento, dois técnicos da associação já se deslocavam a Murça, todas as semanas, para trabalhar com esta população. A partir do próximo ano este trabalho será reforçado e deverão existir, pelo menos, mais dois técnicos em permanência, neste Centro de Atendimento e Animação. Celmira Macedo adiantou que as populações dos diferentes concelhos vêm sentido, cada vez mais, a necessidade deste tipo de apoio, até porque os centros de saúde locais estão cada vez mais limitados em termos de recursos humanos.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário