Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tribunal de Contas chumba João Carlos Figueiredo

O Tribunal de Contas quer apurar eventuais responsabilidades financeiras do anterior presidente da Câmara de Alfândega da Fé após uma ação inspetiva da Inspeção Geral da Administração Local. De acordo com o despacho de notificação da IGAL, a que o Mensageiro teve acesso, a referida inspeção decorrer entre 21/6/2010 e 23/09/2010 e foram detetadas duas situações: “a ultrapassagem dos limites legais de capacidade de endividamento, em 2008, em violação do artigo 87.º da Lei de Enquadramento Orçamental (...) e artigos 4.º, 37.º e 39.º da Lei das Finanças Locais” e a “aquisição de material sem procedimento, em 2009, em violação do Código dos Contratos Públicos (...)”. Em causa está a ultrapassagem em mais de três milhões de euros do limite de endividamento entretanto imposto às autarquias. Foi decidido enviar o assunto ao Ministério Público junto ao tribunal de Contas para apuramento de eventual responsabilidade financeira, de acordo com o despacho de notificação. Contactado pelo Mensageiro, João Carlos Figueiredo, recém-nomeado sub-delegado do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional (uma escolha decidida em reunião dos presidentes das distritais do PSD do Norte), o antigo autarca diz-se “obviamente tranquilo”, até porque esta questão é “meramente administrativa”.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário