Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Alfândega inaugura Rota da Fé

Pinturas murais servem de ponto de partida para uma rota turística que potencia o património religioso do concelho de Alfândega da Fé.  

A Câmara de Alfândega da Fé vai recuperar a Capela de Santo Amaro, na Legoinha, e criar a “Rota da Fé” no concelho. 

As pinturas murais existentes na Capela de Santo Amaro, na Legoinha, vão ser restauradas. Trata-se de um importante conjunto de frescos datados, ao que tudo indica, do século XVI e que ocupam uma área bastante significativa da capela. 

A obra vai implicar também a reconstrução da capela, como refere a autarca de Alfandega da Fé, Berta Nunes: “É uma capela que, quando se fez o levantamento do património religioso do concelho, se descobriu uns frescos de são Geraldo, que eram desconhecidos até então, com valor patrimonial e artístico e que vamos agora recuperar.” 

“É uma obra que vai custar à volta de 100 mil euros e inclui a recuperação do edifício da capela. Há uma parte mais antiga e outra mais moderna que vão ser recuperadas essas duas capelas que estão justapostas e vamos ainda recuperar os frescos”, explica. 

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário