As estradas desertas de Alfândega da Fé
Quando vi o tema de hoje, não consegui deixar de pensar nas estradas que percorremos, quando visitámos Alfândega da Fé. Aquela desertificação é algo que ainda me deixa pensativa e, sobretudo, apreensiva.
Hotel & Spa Alfândega da Fé
Imagens de dois dias fantásticos no Hotel & Spa Alfândega da Fé, um local deslumbrante a 1100 metros de altitude em plena Serra de Bornes. A vista – quase irreal – é de cortar a respiração. A verdade é que o silêncio parece viver ali, na imensidão de uma paisagem cheia de cor. Rever as fotos trouxe de volta a sensação de como fui feliznesses dias. E como sabe bem voltar lá (sem sair de casa).

---/---
Fotos e texto de Carla Sousa do blogue http://poroutraspalavras.wordpress.com
O que achei mais interessante foi a Carla dizer que as nossas estradas são desertas é um facto, não são muito movimentadas é preciso ver que somos uma pequena localidade do nordeste transmontano quase esquecida por toda a gente. Eu gosto deste deserto, gosto de sair e ouvir o silêncio e sentir o cheiro do ar puro, para mim vale ouro se um dia tiver que sair vou ficar triste por perder as belas paisagens, os sons, os cheiros... tudo é mágico cada dia é diferente do outro. Ás vezes perguntam o que há aqui para ver e eu digo que há muitos tesouros por descobrir é claro que quem visita o hotel quase que fica por ali e é claro com o paraíso diante de nós quem quer sair? :) Em termos de património temos bastante espalhado pelo concelho mas se calhar chegam aqui sem saber o que há nem sabem por onde começar. Um dos maiores tesouros que temos são as nossas paisagens magnificas que em cada dia e em cada estação do ano são sempre diferentes, já tirei imensas fotos do mesmo sitio e nunca são iguais.
Obrigada Carla por deixares publicar :)
Sem comentários:
Enviar um comentário