Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ninguém quer municípios a suportar fundo de resgate financeiro

A autarca de Alfândega da Fé, Berta Nunes, que assumiu há três anos o município com uma dívida avultada, diz que “não faz qualquer sentido pedir aos municípios com contas em dia que contribuam para resolver os problemas dos outros”. No seu entender é ao Estado “que cabe esse apoio, tal como sucedeu com a Madeira”. A autarca referiu que os municípios não contribuíram para o défice nem para a dívida. No distrito de Bragança as câmaras de Alfândega da Fé e Miranda do Douro aderiram ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local), que disponibiliza uma linha de financiamento para que os municípios com maior endividamento a curto prazo possam regularizar as suas dívidas. A autarquia mirandesa é uma das 82 que em 2012 aderiu a este programa. Passam a dispor de 14 anos para saldar a dívida ao Estado. Berta Nunes explicou que foram obrigado a aderir ao reequilíbrio financeiro, mas que pela vontade do Executivo mantinham o saneamento financei ro. “Pagamos juros a 3,5 por cento , sem período de carência.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário