Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alfandeguense brilha no automobilismo

João Videira lidera o Troféu Super Challenge 1000 no Campeonato de Portugal Offroad. O piloto natural de Alfândega da Fé, tem 21 anos, e está a dar cartas no automobilismo no ano de estreia na competição.
A última vitória foi no domingo, em Montalegre. Videira quer chegar ao título quando faltam duas provas para o final do campeonato. “Não esperava tantas vitórias neste ano de estreia, mas agora vou lutar até ao fim”.Ao volante de um Fiat Uno 45s, Videira chegou viu e venceu na primeira prova do Campeonato de Portugal Offroad na Lousada. Desde então chegou à liderança da competição onde impera a qualidade dos pilotos, a maioria experientes. “É um campeonato bastante competitivo com pilotos muito bons. Há pilotos muito experientes e outros, que tal como eu, estão a iniciar-se na modalidade”.Para chegar ao título Videira terá que vencer no fim-de-semana em Sever do Vouga e depois em Outubro na Lousada, as duas últimas provas do Campeonato de Portugal Offroad.
Competir em provas internacionais é um dos objectivos do piloto alfandeguense, mas para já quer “ganhar experiência nos nacionais”.
Em termos de apoios, apesar da crise, Videira não tem queixas pois conseguiu garantir financiamento para todas as provas do campeonato.João Videira é o único piloto do distrito de Bragança em prova no Campeonato de Portugal Offroad. O alfandeguense, estudante de Engenharia Automóvel no Porto, pode sagra-se campeão no Troféu Super Challenge 1000 caso vença as últimas duas provas do campeonato.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário