Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jornadas Culturais de Balsemão passam por Alfândega da Fé XVI edição é dedicada ao “Diálogo entre a Cultura e a Fé”

Realizam-se de 3 a 6 de outubro as XVI Jornadas Culturais de Balsamão. A iniciativa, organizada anualmente pelo Centro Cultural de Balsamão, é, este ano, dedicada ao tema “Diálogo entre a Cultura e a Fé”. 



As Jornadas, que têm como principal objetivo debater e analisar temas de interesse cultural e dar a conhecer a cultura e história do Nordeste Transmontano, vão dedicar um dia a Alfândega da Fé. O programa inclui uma deslocação a este concelho do nordeste transmontano, no dia 5 de outubro.

Em análise, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, vão estar “O património arqueológico do Vale do Sabor” e as “Pinturas murais setecentistas no Santuário de Santo Antão e Concelho de Alfândega da Fé”, intervenções da responsabilidade de Paulo Dórdio (Arqueólogo Coordenador do Plano de Salvaguarda do Património do Baixo Sabor) e Joaquim Caetano (Historiador de Arte), respetivamente. 


Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário