Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

domingo, 22 de abril de 2012

Memórias... outros blogues

Amelinha de Vilar Chão -Anos 1940




Quem nunca ouviu falar da Santa de Vilar Chão... uma grande mentira. Ouvi muitas vezes os meus avôs contarem

Vejam esta entrevista até ao fim que fala sobre esta história:





O meu grande agradecimento ao blogue Lelodemoncorvo vejam este blogue fantástico um autêntico baú de memórias transmontanas.

1 comentário:

  1. Porque todo o povo dizia, que a virtude da “santa” era tanta, que há muitos meses não comia, o bispo da diocese, exigiu um exame médico credível à rapariga, e, neste contexto, o Delegado de Saúde de Bragança, deu ordem ao motorista para a ir buscar para ser observada.
    Segundo relato verbal do dito médico, o chauffeur não era dos melhores. Conduzia aos repelões, com travagens e acelerações sucessivas que facilmente despertavam o enjoo dos passageiros, pelo que lhe atribuiu parte da responsabilidade no Milagre.
    Logo nas primeiras curvas e contracurvas da serra de Bornes, a Amelinha teve três arrancos, e de seguida, mesmo com vários meses de jejum, vomitou uma grande quantidade de couves com feijão.

    ResponderEliminar