Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seca já causou milhares de euros de prejuízos em Alfândega da Fé


A seca está a preocupar seriamente os produtores de Alfândega da Fé e a causar prejuízos de milhares de euros. A situação mais preocupante é a falta de pasto para o gado que está a causar prejuízos aos criadores.
 
Eduardo Tavares adianta que, só na Cooperativa Agrícola de Alfândega, os prejuízos deste ano já ultrapassam os 3 mil euros.
 
“Neste primeiro trimestre, o nosso gado não teve pasto e tivemos de recorrer a alimentos secos. E isso já se traduziu num gasto extra de cerca de três mil euros.”
 Eduardo Tavares garante que a produção de cereja ainda não está afectada porque está nesta altura a surgir a flor.
Mas se a chuva teimar em não vir, a situação pode ser preocupante não só para a produção deste fruto mas também para a produção de frutos secos e azeite.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário