Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alfândega da Fé: Autarquia diz que depende dos pais eventual regresso de professor ilibado de abuso sexual



Alfândega da Fé, 28 jun (Lusa) -- A presidente da Câmara de Alfândega afirmou hoje que um eventual regresso à atividade letiva naquele concelho do professor agora ilibado das acusações de abuso sexual de menores dependeria sempre dos pais.

Berta Nunes comentava à Lusa a recente sentença do Tribunal que ilibou o professor de música que, em outubro, foi afastado das atividades extracurriculares nas escolas do concelho transmontano, na sequência de uma notícia sobre a acusação de abuso sexual de menores.

Os factos estavam relacionados com a atividade do professor noutro concelho, o de Alijó, mas apesar "não haver problemas conhecidos" em Alfândega da Fé, o professor foi afastado das aulas pela autarquia depois de ouvidos os pais dos alunos.

O professor deixou de dar aulas, mas continuou a receber o salário já que, segundo disse hoje à Lusa Berta Nunes, o município não viu "qualquer razão para rescindir o contrato, nem do ponto de vista moral, nem legal".

O contrato termina agora, segundo ainda a autarca, e o município não sabe ainda se será necessário reforçar o quadro de pessoal para as atividades extracurriculares

Depois de avaliar as necessidades de docentes, se for aberto concurso público para Música e o professor em causa voltar a concorrer, o município garante que irá "sempre ouvir os pais".

A autarca lembra que no caso de Alfândega da Fé "o problema foi somente a notícia publicada na imprensa sobre o professor, que criou bastante alarme".

"Eu, pessoalmente, tenho uma filha que era aluna dele e não tenho nenhum problema e as crianças pareciam gostar bastante dele, que motivava bastante os miúdos", afirmou.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário