Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

População de Alfândega exige abate de choupos que provocam alergias

24 moradores do bairro social de Alfândega da Fé exigem à autarquia local o abate de choupos que estão a provocar alergias à população.
Há dois anos que os habitantes pedem à Câmara a resolução do problema, que se tem vindo a agravar com o aumento da quantidade de “algodão” libertado pelas árvores.
“À medida que vão crescendo a quantidade daquele algodão é muito maior. Não podemos ter as janelas de casa abertas. Não podemos estar lá fora ao fresco que aquilo parece neve a cair”, afirma Vítor Ferreira, morador no bairro.
Esta situação tem causado problemas de saúde às pessoas. “Fui parar ao hospital duas vezes, devido às alergias. São dias que falto ao trabalho e ninguém mos paga”, realça Vítor Ferreira.
Também Mariano Adão, morador no bairro, salienta que é um problema de saúde pública e lamenta o facto da Câmara ainda não ter abatido os choupos.
“A minha filha tem asma e a minha sobrinha só de passar ali ficou com a cara três vezes mais e teve que levar injecções de cortisona. Isto assim não pode ser”, frisa o morador.
Esta situação já foi comunicada ao delegado de saúde de Alfândega da Fé, que reconheceu que as árvores despoletam situações de alergias, mas disse não poder resolver o problema.
Os moradores querem, agora, que a Câmara corte o mal pela raiz.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário