Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Escola Municipal de Teatro abrilhanta Festa da Cereja - Projeto já deu origem ao grupo de teatro concelhio

Um ano após a fundação a Escola Municipal de Teatro mostra-se plena de atividade e continua a envolver miúdos e graúdos. São mais de 40 alfandeguenses que integram este projeto e que ao longo deste período foram ganhando experiência e autonomia. O grupo prepara-se para abrilhantar o primeiro dia da Festa da Cereja, com o “Bailinho da Cereja”.

A performance assenta nos tradicionais bailes populares e dá a conhecer algumas das brincadeiras e tradições associadas a este fruto. A actuação está marcada para as 21.00h, do dia 8 de junho. Já não é a primeira vez que este grupo se associa a eventos e comemorações que têm lugar no concelho. No 25 de abril, celebram o dia da liberdade com a representação da “Assembleia do Povo”. O auditório da Casa da Cultura encheu para ver desfilar uma peça sobre a vida política local, nesta que é já a terceira produção deste grupo. 
Recorde-se que a Escola Municipal de Teatro resultou de um protocolo entre o Município e a companhia de Teatro Filandorra. O objetivo foi fornecer os instrumentos necessários para impulsionar a formação grupo de teatro concelhio, ao mesmo tempo que se contribui para a ocupação dos tempos livres dos alfandeguenses. Com o objetivo inicial alcançado a Filandorra vai continuar a acompanhar a atividade deste grupo, agora com formação menos intensiva, mas sempre com a finalidade de possibilitar a produção de espetáculos deste grupo amador. O que é facto é que se está a revitalizar a tradição de teatro amador no concelho e o grupo até já ganhou o nome de TAFE - o Grupo de Teatro Amador de Alfândega da Fé. 

Sem comentários:

Enviar um comentário