Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lar da LEQUE abre em Novembro

No próximo mês deverá abrir o Lar Residencial para pessoas com deficiência em Alfândega da Fé.O projecto da associação LEQUE surge da transformação de uma parte do antigo edifício do Centro de Saúde da vila.  O equipamento vai disponibilizar 30 vagas, mas nem todas vão ser ocupadas de imediato.“Inicialmente só vamos abrir para 10 vagas porque ainda não temos todo o edifício concluído, pois as obras estão um bocadinho atrasadas”, refere a presidente da associação LEQUE, acrescentando que “já temos muitas inscrições de todo o país”. Ainda assim, ressalva que “há um problema com que as famílias se debatem que é o facto de neste momento nós não termos acordo com a Segurança Social, as comparticipações das famílias são muito baixas e a mensalidade do lar é um bocadinho mais elevado do que as suas pensões”. Por isso, “vamos ter uma dificuldade que temos de reflectir na instituição para fazer face a essas dificuldades das famílias e garantir a auto-sustentabilidade de associação”, acrescenta. Celmira Macedo explica as vantagens deste equipamento para as famílias com crianças com necessidades especiais dizendo que “a maior parte dos adultos com deficiências regressa a casa das escolas e as famílias já estão idosas o que vai permitir ao pais ter uma velhice mais sossegada tendo os filhos aqui connosco”.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário