Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Produtor transmontano lança azeite com ouro


Um produtor de Alfândega da Fé vai lançar no mercado uma mistura do tradicional azeite com folha de ouro comestível.
"Tem mesmo ouro de 23 quilates", assegurou Artur Aragão à agência Lusa, explicando que se trata de uma mistura do tradicional azeite com folha de ouro comestível. O consumidor não irá ver o ouro, mas saborear a combinação de dois produtos com benefícios para a saúde.
Segundo a Casa Aragão, às vantagens inerentes ao azeite, uma gordura natural rica em várias vitaminas, juntam-se os benefícios do ouro, utilizado há mais de seis mil anos pelos egípcios no combate a doenças como arteriosclerose, reumatismo, do aparelho digestivo, e até como afrodisíaco.
A inspiração surgiu de outros produtos que existem já nos mercados internacionais que contêm ouro. Artur Aragão deu o exemplo de "um sorvete de Nova Iorque, nos Estado Unidos da Amércia, que custa 2500 dólares (1936 euros), um hambúrguer também com folha de ouro, em Las Vegas, ao preço de 666 dólares (515 euros)", e algumas bebidas.
O preço do novo azeite será mais modesto, embora "um pouco mais caro" do que os azeites tradicionais. Uma garrafa de 250 mililitros do azeite com ouro custará cinco euros, quase o triplo dos outros azeites certificados comercializados por este produtor com Denominação de Origem Protegida (DOP) e biológicos.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário