Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

TC recusa visto para vender Hotel SPA

O Tribunal de Contas (TC) não autorizou a venda do Hotel SPA de Alfândega da Fé.De recordar que a câmara municipal, que detém o equipamento turístico, lançou um concurso no final de 2010.O vencedor foi o grupo GESVIMA, mas o município teria de assumir parte da dívida.  Ainda assim, o negócio só podia ser concretizado depois do visto do Tribunal de Contas que não deu autorização.“Os compradores estavam dispostos a pagar 1,6 milhões de euros e a câmara tinha de assumir o restante passivo que era cerca de 2,5 milhões” explica a presidente da câmara de Alfândega da Fé. Para tal “e como estamos em saneamento financeiro, tivemos de pedir o visto do Tribunal de Contas que demorou bastante que acabou por considerar que não podíamos assumir esse passivo porque isso seria um empréstimo e não o podíamos fazer”.A única forma de resolver o problema seria estabelecer um programa de reequilíbrio financeiro.Berta Nunes conta ter este processo concluído até ao final do ano.“Já foi aprovado na Assembleia Municipal e prevemos que o valor do passivo servirá para amortizar e assim já poderemos vender”, afirma. “Todo este processo já demorou mais de um ano e grande parte foi por causa do visto, mas lá para o fim do ano contamos ter o processo do reequilíbrio financeiro visado pelo Tribunal de Contas”, acrescenta.Apesar deste contratempo, a autarca garante que o investidor mantém o interesse no negócio.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário