Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Empresas municipais extintas e postos de trabalho em risco


Cinco das dez empresas municipais do distrito de Bragança vão ser extintas e há postos de trabalho em risco.
A Turimontesinho, em Vinhais, e a EDEAF, em Alfândega da Fé, são duas das empresas que fecham as portas.
A lei determina que todas as estruturas municipais que não gerem pelo menos 50 por cento de receitas para cobrirem os seus custos de funcionamento têm que ser extintas até Março.
.../...
Em Alfândega da Fé existem duas empresas municipais. A Alfandegatur, da qual faz parte o Hotel& SPA, cujo processo de venda está dependente do visto do Tribunal de Contas, e a EDEAF, que vai ser extinta. A autarca, Berta Nunes, teme pelo futuro dos 23 trabalhadores desta empresa municipal.
No caso da EDEAF vamos ter que a extinguir, porque de acordo com a lei ela preenche os critérios para ser extinta. Isso vai causar alguns problemas, nomeadamente o que é que vai acontecer às pessoas que estão a trabalhar nesta empresa municipal. Neste momento de acordo com a lei há a possibilidade de passarem para o município uma parte dos trabalhadores, os outros não têm essa possibilidade e não sei ainda neste momento como é que vamos resolver o problema”, afirma Berta Nunes.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário