Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Produtos transmontanos à venda na Internet

Os produtos regionais transmontanos vão estar disponíveis no comércio electrónico.Trata-se de um projecto impulsionado pelo gabinete de empreendedorismo do Instituto Politécnico de Bragança.A ideia já tem alguns anos, mas só agora foi possível implementá-lo através de dois alunos de mestrado.O objectivo é ajudar a escoar o que de melhor se faz na região transmontana.“Nós pretendemos que o projecto sirva para ajudar os pequenos produtores a escoar os seus produtos porque a região tem produtos de muita boa qualidade, mas há alguma dificuldade na área comercial e nós queremos criar um canal alternativo por via da venda electrónica”, refere o coordenador do gabinete de empreendedorismo do IPB. “Vamos ter o nosso armazém em Alfândega da Fé, pois a câmara cedeu-nos as instalações sem as quais não era possível pôr este projecto de pé”.Os produtos também vão ser canalizados para o mercado internacional.“Vamos fazer uma grande aposta nos mercados da Suíça, França e Inglaterra para onde já temos estratégias delineadas” avança José Adriano. Este projecto “dá-nos a vantagem de poder fazer cabazes, colocando em qualquer ponto do país ou no estrangeiro uma garrafa de vinho, um saco de alheiras, um frasco de mel, um queijo ou uma garrafa de azeite, a preços muito competitivos em termos de expedição”, acrescenta.

As encomendas já podem ser feitas em www.ruralnet.pt.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário