Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011

Berta Nunes preocupada com atraso da nomeação da ULS

A presidente da câmara de Alfândega da Fé está muito preocupada com o vazio directivo na Unidade Local de Saúde do Nordeste. A falta de respostas na questão das renovações de contractos a enfermeiros e auxiliares administrativos e na diminuição da qualidade de prestação de cuidados de saúde nos hospitais e centros de saúde do distrito de Bragança, levam Berta Nunes a considerar que é urgente a nomeação da nova administração da ULS do Nordeste.  “Estou muito apreensiva até porque neste momento temos uma situação que ninguém resolve que é o problema dos contratos que estão a terminar e as pessoas estão a ficar em casa, como é o caso de enfermeiros, administrativos e auxiliares” refere, acrescentando que “parece que ninguém está capaz para resolver o problema. Isto está a aumentar o desemprego na nossa região e ao encerramento de alguns serviços”. “Eu acho que é urgentíssimo que se nomeie os responsáveis da ULS” considera.


Ver noticia aqui
-----------------------------------------------

O que ainda se torna mais grave, é os doentes deslocarem-se à urgência deste centro de saúde e não estar nenhum médico de serviço porque se recusam a fazer urgência ou sei lá o que será, pede-se aos médicos que estão a fazer consultas para ir atender o paciente e também se recusam, depois ligam para o 112 (do centro de saúde)  e lá vai o "Zé Bombeiro" a fazer o serviço e reencaminhá-lo para um hospital indicado pelo INEM, isto é de lamentar o que se está a passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário