Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrato - Curta-metragem rodada no concelho

Retrato, um filme de Rita Matos (jornalista da TVI) e Nuno Costa, foi integralmente rodado em Trás-os-Montes. Esta curta-metragem realizada com o apoio da autarquia e do Hotel & SPA de Alfândega da Fé tem como um dos principais cenários esta unidade hoteleira e vários locais do concelho. Aliás, as imagens deslumbrantes oferecidas pelo Hotel & SPA Alfândega da Fé foram um dos principais motivos na escolha do concelho para “pintar” este “Retrato”.

Nele também podemos descobrir as luxuriantes paisagens durienses, a esplendorosa Serra de Bornes ou a barragem da “Burga”, ao mesmo tempo que se acompanha a história de Pedro, um jovem escritor auto-pressionado para escrever mais um romance de sucesso. Desinspirado, refugia-se num hotel com a namorada e musa de sempre, Beatriz… Mas eis que amanhece preso nas teias de uma visão obsidiante, em tudo igual e indiferente a ela. “Simone” invade a máquina de escrever, o espelho, o quarto, o espírito do casal. Virginal e diabólica, a nova ninfa apodera-se da trama de “Retrato”. 
Conseguirá Pedro escrever o best-seller? E Beatriz? Perceberá o significado de uma fantasia mais real do que ela própria?






Sem comentários:

Enviar um comentário