Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011

População de Alfândega da Fé visita obras da barragem do Baixo Sabor

As obras da barragem do Baixo Sabor estão a gerar grande curiosidade na população mas também por parte de técnicos na área. Por isso, nos últimos tempos a EDP tem organizado diversas visitas ao local. Este sábado foi a vez de um grupo oriundo de Alfândega da Fé.
A EDP não encara estas iniciativas como uma vertente turística do empreendimento hidroeléctrico, mas antes uma forma de dar a conhecer à população esta nova realidade.
No entanto, segundo o director de projecto, estas visitas têm sido solicitadas por diversos técnicos da área.
 “Há muita curiosidade e nós entendemos que tem todo o sentido que as pessoas que são daqui da região conheçam o andamento da barragem porque dentro de dois anos e meio teremos aqui uma albufeira com uma nova realidade que convém ir mostrando” refere Lopes dos Santos, acrescentando que “temos tido muitas visitas de instituições ligadas ao ensino superior nomeadamente universidades e cursos de engenharia, pelo interesse que a obra lhes merece, e organizações profissionais como é o caso da ordem dos engenheiros. Estas são visitas mais técnicas”.
Depois do sucesso da primeira edição, em Novembro, a câmara de Alfândega da Fé e a EDP decidiram organizar uma segunda visita às obras.

Para ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário