Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 6 de março de 2012

Alfândega da Fé abriu guerra ao encerramento do tribunal

Alfândega da Fé já abriu guerra contra o encerramento do tribunal da vila. A Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, uma moção contra o encerramento deste serviço público
 Recorde-se que na lista dos tribunais a encerrar pelo governo estão, ainda, o de Vimioso, Vinhais e Carrazeda de Ansiães.A presidente da Câmara de Alfândega da Fé enaltece a união dos alfandeguenses contra o encerramento do tribunal. Berta Nunes lembra ainda que o município não está sozinho nesta luta. “Foi aprovada por todos os elementos da Assembleia Municipal uma moção para contrariarmos a decisão que poderá vir a ser tomada, e que esperamos que não, do encerramento do Tribunal de Alfândega da Fé. Mais recentemente tive oportunidade de estar numa reunião com o Bastonário da Ordem dos Advogados e todos os 47 municípios estiveram presentes e todos disseram não a esta proposta que ainda está em discussão pública”, acrescenta a autarca.  Berta Nunes garante que vai fazer tudo para evitar o encerramento do tribunal. O próximo passo é reunir com a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, para lhe dar conta dos erros contidos no documento que prevê encerrar quatro tribunais no distrito de Bragança. “O número de processos que aparece nesse estudo é inferior ao número de processos real na maior parte dos municípios que estão nesta lista a encerrar e há outras imprecisões no estudo que nós também queremos depois chamar à atenção. Esperemos que não seja necessário avançar para manifestações, entre as quais irmos todos a Lisboa manifestar-nos contra esta situação”, avança Berta Nunes.  O município de Alfândega da Fé a tomar uma posição activa na luta contra o encerramento do tribunal local.


Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário