Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 23 de março de 2012

“Olhar de uma lente” exposição que brinda uma jovem com talento

 O seu sonho era ser arqueóloga e por isso iniciou-se nesta aventura com fotografias do património.
Sandra Rocha, a fotografa e mulher reservada decidiu exprimir o seu jeito através de uma lente que ao longo deste tempo foi guardando para sim. Mais tarde decidiu mostrar a sua obra ao “mundo” criando um blog. Tem inúmeros seguidores, amantes da fotografia que a elogiam e apenas curiosos que admiram a sua obra. 
Entre muitos dias que marcaram a sua vida, esta jovem fotografa vê o dia sete de Março como mais um marco na sua vida e inaugura a exposição de fotografia no Centro Cultural de Alfandega da Fé. Um reconhecimento por parte da autarquia a uma artista da terra, “ comecei a conhecer o trabalho da Sandra através do blog dela, vi fotografias muito interessantes”, conta Berta Nunes, presidente da câmara de alfandeguense, acrescentando ainda, “vi também o empenho e os registos que a Sandra fazia sobre o nosso concelho através do “facebook” num grupo que criou sobre Alfândega, ela leva um pouco de nós a quem está longe e isso só podia ter um reconhecimento público”, sublinha.
Sandra Rocha é uma amante da Natureza e de plantas, isso está implícito nos registos que mostra na exposição, “eu nunca fui muito amante das flores, infelizmente com o falecimento da minha mãe eu tive a necessidade de criar um jardim para ela, para lhe oferecer porque ela adorava, esse fascínio acho que passou para mim, hoje não consigo viver sem estar rodeada das minhas plantas e flores e é por isso também que gosto tanto de as fotografar”, refere.
Não tendo usado nenhum critério de escolha para expor os seus trabalhos, esta jovem fotografa explica que “foi muito difícil a escolha das fotografias apesar de não ter usado nenhum critério, mas quando dei por mim a olhar para milhares de fotografias que tenho, tive dias e dias a tentar escolhe-las”, confessa.
Sandra Rocha é uma pessoa muito critica em relação ao seu próprio trabalho e metódica por natureza, para ela o seu trabalho “nunca está bem nem perfeito, o que torna as coisas mais complicadas”, refere.
Não é uma amante de rostos e pessoas, porque admite que “é complicado, nunca sabemos se as pessoas gostam ou não que lhes sejam tirados os chamados retratos e tento não fotografar, até para não invadir a sua privacidade e não gosto de mostrar o lado menos bom da vida”, explica.
No final da exposição, Sandra Rocha mostrava-se muito satisfeita com o carinho com que foi brindada e também pela oportunidade que a autarquia deu a uma jovem da terra.


Ver noticia aqui

Obrigada Cristiana Relhas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário