
Sandra Rocha, a fotografa e mulher reservada decidiu exprimir o seu jeito através de uma lente que ao longo deste tempo foi guardando para sim. Mais tarde decidiu mostrar a sua obra ao “mundo” criando um blog. Tem inúmeros seguidores, amantes da fotografia que a elogiam e apenas curiosos que admiram a sua obra.
Entre muitos dias que marcaram a sua vida, esta jovem fotografa vê o dia sete de Março como mais um marco na sua vida e inaugura a exposição de fotografia no Centro Cultural de Alfandega da Fé. Um reconhecimento por parte da autarquia a uma artista da terra, “ comecei a conhecer o trabalho da Sandra através do blog dela, vi fotografias muito interessantes”, conta Berta Nunes, presidente da câmara de alfandeguense, acrescentando ainda, “vi também o empenho e os registos que a Sandra fazia sobre o nosso concelho através do “facebook” num grupo que criou sobre Alfândega, ela leva um pouco de nós a quem está longe e isso só podia ter um reconhecimento público”, sublinha.
Sandra Rocha é uma amante da Natureza e de plantas, isso está implícito nos registos que mostra na exposição, “eu nunca fui muito amante das flores, infelizmente com o falecimento da minha mãe eu tive a necessidade de criar um jardim para ela, para lhe oferecer porque ela adorava, esse fascínio acho que passou para mim, hoje não consigo viver sem estar rodeada das minhas plantas e flores e é por isso também que gosto tanto de as fotografar”, refere.
Não tendo usado nenhum critério de escolha para expor os seus trabalhos, esta jovem fotografa explica que “foi muito difícil a escolha das fotografias apesar de não ter usado nenhum critério, mas quando dei por mim a olhar para milhares de fotografias que tenho, tive dias e dias a tentar escolhe-las”, confessa.
Sandra Rocha é uma pessoa muito critica em relação ao seu próprio trabalho e metódica por natureza, para ela o seu trabalho “nunca está bem nem perfeito, o que torna as coisas mais complicadas”, refere.
Não é uma amante de rostos e pessoas, porque admite que “é complicado, nunca sabemos se as pessoas gostam ou não que lhes sejam tirados os chamados retratos e tento não fotografar, até para não invadir a sua privacidade e não gosto de mostrar o lado menos bom da vida”, explica.
No final da exposição, Sandra Rocha mostrava-se muito satisfeita com o carinho com que foi brindada e também pela oportunidade que a autarquia deu a uma jovem da terra.
Ver noticia aqui
Obrigada Cristiana Relhas :)
Sem comentários:
Enviar um comentário