Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 13 de março de 2012

Bragança regista aumento de transporte de emergência

As corporações de bombeiros do Distrito de Bragança têm registado um aumento do transporte de emergência, que o presidente da federação atribuiu hoje aos cortes nos transportes de doentes não urgentes.

De acordo com a Lusa, Diamantino Lopes acredita que uma das razões que leva a população a recorrer mais à emergência médica é o agravamento do estado de saúde por falta de condições financeiras para pagar o transporte que o Estado deixou de comparticipar para tratamentos e consultas.

O dirigente não descarta também a possibilidade de as pessoas estarem «a recorrer a uma estratégia de obterem transporte (para cuidados de saúde) pago pela via da urgência» por não o conseguirem pela via das consultas e tratamentos programados.

O presidente da federação de bombeiros ainda não consegue quantificar o aumento das saídas de emergência, mas garantiu não ter dúvidas de que aumentou esta receita das corporações de bombeiros que fazem o transporte de emergência ao serviço do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O dirigente, que é também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, fez hoje o ponto da situação a dirigentes do PS na semana em defesa da saúde com o lema «avaliar o presente, perspetivar o futuro».

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário