Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 13 de março de 2012

ARS Norte averigua casos de falta de transporte no Nordeste Transmontano

A Administração Regional de Saúde do Norte vai averiguar casos, hoje denunciados em Alfandega da Fé, de pessoas com baixos rendimentos que estão a ser impedidas de se tratarem por falta de dinheiro para o transporte.
Fonte do Ministério da Saúde disse à Agência Lusa que ordenou à ARS Norte que, através do serviço de proximidade, averigue em todo o distrito de Bragança, situações de pessoas com insuficiência económica que não estão a usufruir do acesso a apoios a que têm direito.
A ARS Norte vai ainda lançar uma campanha de informação no distrito de Bragança.
A iniciativa do PS em defesa da Saúde registou hoje, em Alfândega da Fé, no Nordeste Transmontano, "dramas reais" de pessoas impedidas de se tratarem por falta de dinheiro para transporte que o Estado deixou de disponibilizar.
"É inadmissível que se deixe um doente sem uma transfusão de sangue por falta de transporte", constatou Álvaro Beleza, do secretariado nacional do PS, depois de ouvir o relato de Carolino Leitão, um idoso de 78 anos que deixou de receber tratamentos por falta de dinheiro para o pagamento do transporte.
Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário