Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 20 de março de 2012

Berta Nunes indignada com as tarifas cobradas pela empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro aos Municípios

Autarca de Alfândega da Fé espera medidas do Governo para resolver uma situação que considera insustentável. 

A presidente da Câmara de Alfandega da Fé, Berta Nunes, considera que a empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro está a cobrar as tarifas mais altas do país, no respeita ao abastecimento de água e saneamento. A autarca acrescenta que esta é uma situação insustentável para os cofres dos municípios.

“As Águas de Trás-os-Montes estão a cobrar a tarifa mais alta do País, a tarifa é cerca de duas a três vezes superior à do litoral numa região onde temos o rendimento per capita inferior à média nacional”.

A autarca questiona:

“Como podemos obrigar os nossos munícipes a pagar uma tarifa superior aquela que é praticada no litoral? Há cerca de dois, três anos houve um acordo com a Associação Nacional de Municípios e o Ministério do Ambiente na altura do Governo de José Sócrates, havia um decreto-lei que não foi aprovado face à queda do Governo que ia contribuir para a resolução da situação, mas o actual Governo o Ministério não aceitou o acordo. Na última assembleia em Vila Real chegamos à conclusão que ainda não há solução”.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário