Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Alfândega da Fé promove os jardins

Cerca de 30 alfandeguenses recolheram este fim-de-semana dezenas de plantas do seu habitat natural que depois plantaram nas estufas municipais. Uma iniciativa que marcou o início da primeira fase de um projecto da autarquia de Alfândega da Fé que promove a sustentabilidade dos jardins e valoriza a flora local.
“Jardins ao Natural” é o nome do projecto do município de Alfândega da Fé que pretende identificar e recolher plantas no seu habitat natural para depois plantá-las nos jardins municipais. A iniciativa está aberta a todos os alfandeguenses que queiram ir para o campo e conhecer mais sobre a flora local. Foi o que fizeram cerca de 30 alfandeguenses este fim-de-semana.
 
“Vou usar o que eu aprendi no meu jardim, na alimentação…Estas plantas também dão para usar na comida. Estão-me agora a ensinar que esta planta se põe no coelho, não sabia!”, revelou Maria do Céu, uma das participantes.
 
“Vamos apanhar plantas que não conheço e fico a conhecer. Também gosto de vir para conhecer o percurso por onde vamos”, acrescentou Adília José.
 
Já a alfandeguense Maria Filomena Moreno refere que cresceu no campo, por isso gosta do contacto com a natureza e há sempre plantas que ainda não conhece e quer “ficar a conhecer”. Por sua vez António Salgueiro, salienta que “é muito importante conhecer estas espécies”.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário