Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 19 de março de 2013

Fernanda Ribeiro regressou a Alfândega da Fé

A atleta olímpica, Fernanda Ribeiro, esteve na sexta-feira em Alfândega da Fé. A atleta, que representou o F.C.Porto, participou na entrega dos troféus do Desporto Escolar da Escola Secundária, regressando assim a uma localidade onde já competiu quando tinha apenas 12 anos. Fernanda Ribeiro espera que a sua presença incentive os alunos à prática, cada vez mais, de atletismo e outras modalidades. “Gostava que aparecem mais atletas que seguissem o caminho que eu segui. Eu falo no atletismo mas espero que apareçam grandes atletas nas escolas e várias modalidades”. A atleta destaca a importância do desporto escolar na formação de um atleta. “É importante para o país porque é daqui que vão sair grandes atletas e para os alunos porque não ficam em casa parados no computador. Acho que é nas escolas que nasce o gosto pelo desporto”. Em Alfândega da Fé o Desporto Escolar está bem e recomenda-se. Pedro Silva, professor de Educação Física, destaca os resultados dos alunos nas provas distritais. “Em todas as provas que temos participado temos sido das escolas com o maior número de participantes, em todas as provas”. Destaque para os alunos Hugo Trinta Dias, nos 40 metros em infantis A, e Luís Neves, nos mel metros em juvenis, que em Abril vão representar a escola de Alfândega da Fé no nacional do Projecto Mega em Vila Nova de Gaia.
Futsal, basquetebol, atletismo e, agora também, badminton são as modalidades praticadas pelos alunos em Alfândega 


Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário