Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alfândega da Fé: PSD acusa executivo de não fazer proposta para reorganização de Freguesias

O PSD de Alfândega da Fé acusou o executivo de não ter feito uma proposta concreta à Unidade Técnica para a reorganização territorial das freguesias.
O presidente da comissão politica da secção de Alfândega da Fé, Artur Aragão, disse que “não podemos concordar porque esta não é a reorganização que a população quer, existe aqui a responsabilidade do executivo porque a proposta não foi feita, a única coisa que a autarquia foi apenas enviado um parecer que repudiava o modo como estava a ser implementada a reorganização das freguesias, não apresentando uma proposta concerta deixando desta forma a Unidade Técnica para o fazer de uma forma aleatória”, o responsável disse ainda que espera que “o executivo tome medidas em relação a este assunto”
A presidente da Autarquia Berta Nunes, fez saber que a Assembleia Municipal “não só apresentou proposta como foi votada por unanimidade, o oficio foi enviado que se pronunciava no sentido de serem respeitadas as decisões tomadas pelas populações, a Unidade Técnica sem grandes argumentos resolveu decidir de forma contrária”.
Berta Nunes em declarações à RBA disse que a autarquia vai contestar a decisão da Unidade Técnica.
A proposta enviada pela Assembleia Municipal era anexar a Soeima a Sambade e a Unidade Técnica decidiu junta-la a Gebelim, Valverde inicialmente estaria para se juntar a Alfândega da Fé, passando depois do parecer da Unidade Técnica anexar-se a Eucisia e por fim, Sendim da Serra iria juntar-se a Gouveia acabando por se anexar a Ferradosa.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário