Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Assinados oito contratos para regularizar uso de água para agricultura

O governo assinou hoje oito contratos de concessão de títulos de utilização de recursos hídricos para agricultura, estando agora regularizados dois terços do total dos 31 casos, num processo que deverá concluir-se no início de 2013.

Os contratos para a rega, necessários para os agricultores que pretendem recorrer a fundos comunitários nesta área, referem-se a Alvor, Arade (Silves, Lagoa e Portimão), Sotavento Algarvio (Algarve), Caia, Vigia e Xévora (Alentejo), Alfândega da Fé (Norte) e Baixo Mondego (Centro).

A Lei da Água estipula que as utilizações dos recursos hídricos obrigam à obtenção de um título onde ficam definidos os direitos e as obrigações dos titulares. 

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário