Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Freguesias divididas a régua e esquadro

A Unidade Técnica dividiu a régua e esquadro e já há autarcas do distrito de Bragança a contestar o novo mapa desenhado pelos elementos nomeados pelo Governo, que avança com a reorganização administrativa do território.
No distrito de Bragança, os municípios com um maior número de uniões de freguesias são Bragança e Vinhais, onde foram criados oito agrupamentos, alguns com mais de duas freguesias (ver tabelas).

.../...

Alfândega contesta
Em Alfândega da Fé, o mapa desenhado pela comissão não corresponde à vontade das populações. A presidente da Câmara, Berta Nunes, garante que esta proposta vai ser contestada. “Há alguns problemas, nomeadamente no caso de Soeima, em que a população e Assembleia de Freguesia tinham decidido juntar-se a Sambade e a Unidade Técnica considerou que se deveriam juntar-se a Gebelim. O mesmo aconteceu com Valverde, Eucisia, Gouveia e Sendim da Serra e também vamos contestar”, garante Berta Nunes.
Esta medida também não é bem-vinda em Vila Flor, onde a Assembleia Municipal não aprovou uma proposta de reorganização. O vice-presidente da Câmara, Fernando Barros, diz que já estavam a contar com estas agregações, mas lembra que esta medida é rejeitada pelos representantes das populações do concelho.
“Nenhum presidente de Junta concorda que a sua freguesia seja extinta. Isto é uma questão de princípio”, sublinha o autarca.
Ao todo, no distrito de Bragança vão ser criadas 58 uniões e agregadas 62 freguesias.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário