Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres - 26/11/2012 em Alfândega da Fé




No próximo dia 26 de Novembro realiza-se a Marcha pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres que será ao mesmo tempo uma palestra itinerante com passagem pelos principais pontos/instituições de Alfândega da Fé no que toca à promoção da igualdade de género e ao combate da violência de género.

A iniciativa partiu da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (LACSAF), no âmbito do seu projecto Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor, em colaboração com o projecto Alfândega Promove a Igualdade da Associação Leque e com o Município. O objectivo é assinalar o dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres que se comemora a 25 de Novembro, consciencializando a população para a problemática da violência nas mulheres em todas as idades e reforçando a rede de instituições que concorrem para a promoção da igualdade de género e para a prevenção/intervenção no âmbito da violência doméstica em Alfândega da Fé.

A Marcha irá percorrer pontos fulcrais da vila no que diz respeito à prevenção/intervenção no âmbito da violência doméstica e à promoção da igualdade de género. Em cada local/instituição um representante irá fazer uma declaração neste âmbito, fazendo-se desta forma uma pequena palestra itinerante. Durante a Marcha serão distribuídas flores de papel com mensagens alusivas à não violência contra as mulheres, criadas pelos utente da Associação Leque no âmbito do projecto Prevenir a Violência para uma Saúde Melhor.

A Marcha terá partida na sede da LACSAF, seguindo para a Câmara Municipal, Escola eb 2,3/S, Centro de Saúde, GNR e Tribunal. Termina na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues onde a turma de expressão dramática da Universidade Sénior de Alfândega da Fé irá apresentar uma peça de teatro relacionada com a violência doméstica.

A concentração para a Marcha está agendada para as 14h30 na sede da LACSAF (antigo centro de saúde).

Sem comentários:

Enviar um comentário