Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Chamas reacendem no sul do distrito

O incêndio que dizimou cerca de 40 quilómetros de área, no Nordeste Transmontano reacendeu esta tarde.
As chamas que foram dadas como dominadas esta manhã, reacenderam em Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, onde durante a noite se viveram momentos de pânico.
Hoje de manhã dois aviões bombardeiros espanhóis juntaram-se às forças portuguesas.
No terreno estão mais de 900 operacionais, apoiados por 239 viaturas, dois helicópteros e cinco aviões bombardeiros.
O fogo já destruiu vários hectares de floresta, olival, amendoeiras, eucaliptos, assim como armazéns e culturas agrícolas e matou animais.
Este incêndio está a deixar um rasto de destruição nos concelhos de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
Refira-se que durante esta madrugada, um veículo dos Bombeiros de Alfândega da Fé que combatia duas frentes ativas capotou e acabou por arder, mas os cinco ocupantes conseguiram sair ilesos.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário