Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oito meios aéreos no combate a incêndio no distrito de Bragança

O incêndio que começou ontem à tarde nas terras transmontanas de Alfandega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta continua ativo. Esta manhã foram reforçados os meios aéreos.

O incêndio começou ontem, perto das 14:00 no concelho de Alfândega da Fé e propagou-se depois a Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.
Durante a noite e madrugada, as chamas ameaçaram três aldeias.
Nesta altura, estão no terreno quase 600 operacionais que desde as 8:00 passaram a ter o apoio de meios áreos, entretanto reforçados. Ajudam no combate ao incêndio cinco aviões bombardeiros e três helicópteros bombardeiros.
Em declarações à TSF, João Henriques, vereador da câmara de Mogadouro com o pelouro da proteção civil, diz que apesar da dimensão e empenho dos meios que estão no terreno, a situação continua a ser preocupante. As últimas horas trouxeram algum alívio mas é um cenario que pode alterar-se.
A estrada nacional 221, que liga Miranda do Douro à Guarda, está cortada junto à povoação de Brossó devido ao fumo que se faz sentir naquela zona.

O fogo já destruiu linhas de comunicações, campos, searas, olivais e amendoeiras, palheiros, anexos de habitações e centenas de hectares de mato.
O incêndio chegou a ter seis frentes mas nesta altura tem duas frentes ativas.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário