Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maior incêndio do país entrou em fase de rescaldo

O incêndio que lavra há quatro dias no sul do distrito entrou em fase de rescaldo, segundo a Proteção Civil.
Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no terreno estão 915 operacionais, apoiados por 200 veículos, um helicóptero e dois aviões bombardeiros.
O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alfândega da Fé também afetou os concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, chegando a ter seis frentes ativas.
A Direção Regional de Agricultura do Norte ainda não tem dados precisos, mas estima que a área ardida seja na ordem das dezenas de milhares de hectares.
O diretor regional, Manuel Cardoso já veio dizer que não estão previstas na lei indemnizações para estes casos, mas a ajuda financeira à reposição do potencial produtivo, ou seja se um agricultor perder um olival ou outra cultura, o Estado financiará a replantação das mesmas e de outras produções agrícola.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário