Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Incêndio junta quatro concelhos. Chamas dominadas em Alfândega da Fé

A descida das temperaturas está a dar uma ajuda aos bombeiros no combate às chamas no distrito de Bragança. Em menos de 24 horas, um incêndio de 4 frentes atravessou os concelhos Alfândega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta. 

A frente de Alfândega da Fé está controlada. “Acabámos de fazer uma frente. Vamos ter de consolidar todas estas operações, fazer um grande rescaldo e é uma área muito muito grande, pelo que pode haver alguns reacendimentos”, afirmou à Renascença, esta quarta-feira de manhã, o coordenador da Protecção Civil no concelho, João Martins. 

No terreno, adianta, estão “10 equipas com 50 homens”. 

Em Modagouro, a noite e madrugada foram de muito trabalho no combate às chamas e com alguns sobressaltos. Ao início da manhã, a população pôde, finalmente, descansar, mas vai logo vai estar de vigia, de modo a evitar que o fogo não se aproxime das habitações. 

Até agora, as chamas consumiram dezenas de hectares de floresta, ameaçaram populações, destruíram, pelo menos, o anexo de uma habitação e mataram vários animais. 

Foram ainda registados danos numa caravana de campismo e num veículo ligeiro de passageiros, que ficaram parcialmente destruídos pelas chamas. 

Em Mogadouro, uma idosa teve de receber assistência por parte dos bombeiros, devido ao cansaço e à exposição às altas temperaturas que foram registadas. 

No terreno, no conjunto dos quatro concelhos do distrito de Bragança, estão esta manhã mais de 440 homens, apoiados por quase 130 veículos. 

Em Alfândega da Fé, o fogo deflagrou na terça-feira às 13h47, tendo as chamas surgido na aldeia da Quinta das Quebradas, concelho de Mogadouro, por volta das 19h00.

Ver noticia aqui

Consultar a situação detalhada aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário