Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Governo vai ajudar agricultores face aos prejuízos causados pelas chamas

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural garantiu, esta sexta-feira, em Torre de Moncorvo, que hoje mesmo vai começar a ser feito o levantamento dos prejuízos causados pelo grande incêndio que se estendeu por quatro concelhos do distrito de Bragança.

Francisco Gomes está em Torre de Moncorvo onde se reuniu com os autarcas dos concelhos afetados, com a Direção Regional de Agricultura do Norte e associações de agricultores. O governante adiantou que os "técnicos avançarão de imediato para o terreno para fazer um levantamento exaustivo" de modo a apoiar os agricultores e produtores.
"Caso a caso, os agricultores serão contactados para identificarem os prejuízos e permitirem a quantificação. Em princípio os relatórios estarão prontos no dia 22. Até lá já estamos a trabalhar na identificação dos mecanismos de apoio que existem para se fazer a dotação financeira e abertura de concursos se for necessário uma candidatura de acordo com o que é previsto" , explicou. Prevê-se que os prejuízos sejam de muitos milhões de euros porque a área ardida é muito extensa, atingindo os concelhos de Alfândega da Fé, Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta. Foram consumidos olivais, amendoais, propriedades agrícolas, currais, armazéns, floresta e morreram animais.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário