Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Incêndio de Alfândega da Fé cerca localidades

Voltou a complicar-se o incêndio que desde lavra desde terça-feira em quatro concelhos do Baixo Sabor. Esta tarde, as chamas cercam as localidades de Parada, em Alfândega da Fé, e ainda Estevais e Bruçó, ambas as aldeias do concelho de Mogadouro, deu conta uma fonte da GNR. O incêndio mantém duas frentes activas.
O fogo propagou-se pelas encostas do Rio Sabor e não tem dado tréguas aos bombeiros, elementos da GNR e ao exército. Esta tarde chegaram a estar no terreno por 682 operacionais envolvidos no combate ao fogo, sobretudo com o objectivo de salvaguardar as aldeias, bem como quatro aviões e 178 veículos operacionais. Também na zona de Torre de Moncorvo, terrenos das aldeias de Felgar e Souto da Velha continuam a arder. O fogo obrigou a cortes de trânsito no IC5 várias esta tarde, na zona Sardão - Meirinhos, devido ao fumo intenso.
Depois de uma noite agitada e de intenso trabalho, durante a manhã o fogo acalmou, mas "não chegou a ser dominado em algumas frentes", adiantou uma fonte do Comando das Operações de Socorro. Durante a tarde ocorreram vários reacendimentos, nomeadamente em Ferradosa, Alfândega da Fé, onde o incêndio terá deflagrado ontem antes das 14h00. O vice-presidente da câmara deste concelho, Eduardo Tavares, admitiu "que nunca se viu nada assim" na região e que este é o maior incêndio dos últimos anos . "O fogo tem consumido milhares de hectares de terrenos nas encostas do Baixo Sabor. Os prejuízos são muitos, ainda nem podemos calcular a dimensão da tragédia", explicou.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário