Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A luta continua! Autarcas avançam com ação popular

Uma nova providência cautelar vai ser interposta para tentar evitar a retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros.
A luta dos autarcas do distrito mantém-se embora agora sob a forma de acção popular.
A revelação é feita pela presidente da câmara de Alfândega da Fé, que encabeça agora esta luta, uma vez que o autarca de Torre de Moncorvo, que iniciou o processo, não quer pronunciar-se sobre o assunto alegando estar de saída do cargo.
“Vamos apresentar uma nova providência cautelar não em nome dos municípios, mas sob a forma de acção popular, de forma a manter a suspensão da retirada do helicóptero enquanto decorre a acção principal”.
Berta Nunes avança que o objectivo é que “o helicóptero não seja retirado sem haver uma decisão final sobre o processo que só acontecerá com o julgamento da acção principal”.
O acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, que rejeitou o recurso apresentado pelos autarcas transmontanos, autoriza a deslocalização do helicóptero de emergência para Vila Real, mas o INEM não se pronuncia sobre o assunto.
Contactado o gabinete de comunicação não revela o que o instituto tenciona fazer nesta situação uma vez que a decisão não é definitiva.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário