Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Convocada manifestação contra saída do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros



Um movimento nas redes sociais está a convocar para o dia 2 de Novembro uma manifestação popular de apoio à permanência do helicóptero do INEM em Macedo de Macedo de Cavaleiros.

O repto foi lançado na quarta-feira à noite no Facebook pelo grupo promotor das manifestações de Setembro de 2012, que antecederam a data inicialmente anunciada pelo INEM - 1 de Outubro desse ano - para deslocalizar o meio aéreo de socorro para Vila Real.

O novo protesto surge na sequência de uma decisão judicial que permite a retirada do helicóptero do Nordeste Transmontano e a data, o dia dos Fiéis Defuntos, vulgarmente conhecido como “o dia dos mortos”, foi escolhida simbolicamente, como explicou à Lusa um dos promotores, Ilídio Mesquita. “Pretendemos lembrar ao Governo e ao INEM que não queremos morrer e definhar em Trás-os-Montes”, afirmou.

A concentração está marcada para a praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, seguida de uma caminhada até ao heliporto onde está sediado o meio aéreo. A organização convida os participantes a usarem uma peça de vestuário preta e a levarem velas. Quem não puder estar na manifestação, é convidado a “acender uma vela numa janela ou a vir para a porta com uma vela na mão”.

Ilídio Mesquita reitera os argumentos que determinaram a colocação do helicóptero, em Abril de 2010, em Macedo de Cavaleiros, por ser o local mais central da região e por o distrito de Bragança ser o que mais longe está dos cuidados de saúde, nomeadamente dos principais hospitais. “O helicóptero não tem de estar para onde leva as pessoas, mas onde as pessoas necessitam de assistência”, defendeu.

Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário