Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bombeiros recebem novos equipamentos individuais

As corporações de bombeiros do distrito de Bragança vão receber equipamento individual para os soldados da paz.
O reforço de material resulta de uma candidatura efectuada pelas comunidades intermunicipais.
Depois de um Verão complicado para os soldados da paz, o presidente da Federação de Bombeiros de Bragança diz que este material é uma ajuda importante para as corporações, mas garante que não chega.
“Esse equipamento corresponde, aproximadamente, a 400 pares de botas, 400 calças, 400 dólmenes, cerca de 320 pares de luvas, 150 capacetes florestais e 150 cógulas, que é uma protecção contra o fogo, que se usa por baixo do capacete. Este material faz alguma diferença, porque é material de protecção individual para os bombeiros, que vem reforçar o equipamento já existente. É verdade que houve muito desgaste, no entanto esta candidatura era anterior à época de incêndios, não vem repor o material perdido nesta época de incêndios, nomeadamente no grande incêndio que afectou os concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo”, salienta o presidente da Federação.
Diamantino Lopes alerta ainda para a necessidade de dotar as corporações de bombeiros de equipamento de qualidade.
“Os bombeiros precisam de mais material e material de maior qualidade. É preciso que o equipamento individual dos bombeiros se aproxime do equipamento que usam os elementos da GNR que estão a fazer serviço no combate a incêndios e os canarinhos também, porque esse equipamento é mais resistente ao fogo. E penso que seria uma boa medida se se equipassem todos os bombeiros do país com esse tipo de equipamento. É caro, mas para salvar vidas não se deve olhar a meios. Seria o Ministério da Administração Interna a desenvolver uma campanha para dotar todos os corpos de bombeiros com esse equipamento”, realça Diamantino Lopes.
Este equipamento individual, que resulta de uma candidatura efectuada pelas comunidades intermunicipais, vai estar ao serviço dos soldados da paz no próximo Verão.

Ver noticia aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário