Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Peça de Teatro “ O que estás a fazer?” Espetáculo estreia em Alfândega dia 31 de outubro



O projeto comunicar em segurança, da Fundação Portugal Telecom, chega a Alfândega da Fé com a apresentação da peça de teatro “O que estás a fazer?". Em estreia nacional no auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, no dia 31 de outubro, pelas 16.00h, este espetáculo pretende alertar os mais novos para a importância das questões da segurança na utilização das novas tecnologias da informação.

Com os atores Vicente Morais, Pedro Górgia e Alexandre Silva a peça é dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos. Para além da componente pedagógica tem também associada uma componente de solidariedade. É que o valor realizado com a venda dos bilhetes, com o preço simbólico de 1€, será duplicado pela Fundação e o montante vai ser utilizado para “ajudar jovens a terminarem os estudos, através do projeto “Bolsas Sociais”, da responsabilidade da associação EPIS”.

“O que estás a fazer?” insere-se num programa mais vasto que a Fundação Portugal Telecom está a desenvolver em todo país. Trata-se do projeto Comunicar em Segurança. “Uma iniciativa de voluntariado empresarial da Fundação Portugal Telecom, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente, Internet e telemóvel”. Do programa fazem parte diferentes ações e iniciativas.

Atenta à importância desta temática a Câmara Municipal de Alfândega da Fé associou-se a esta iniciativa, ciente da necessidade de informar e sensibilizar a comunidade sobre a utilização segura das novas tecnologias. Isto numa altura em que o acesso generalizado a estas tecnologias impõe uma informação e consciencialização sobre os riscos e perigos associados à sua utilização.




2013-10-23 Município de Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário