Bem vindos ao blogue dedicado ao concelho de Alfândega da Fé, quem quiser contribuir com fotos e informações façam para o mail: sandramcrocha@sapo.pt

Direitos de Autor
Nenhuma fotografia deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Quando as fotos não são da minha autoria, estão autorizadas pelo seu dono e é colocado o nome.
Uma vez que parte das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo e serão retiradas de imediato.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Acusados de escravizarem casal ficam em liberdade

Os dois membros do casal eram pastores e trabalhavam na Quinta da Regada, em Valverde


O Tribunal de Alfândega da Fé aplicou esta noite a medida de coação mais leve, nomeadamente termo de identidade e residência e apresentações periódicas às autoridades, aos três suspeitos de escravizarem um casal na aldeia de Valverde, naquele concelho. As duas mulheres e um homem foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), ontem no Porto, e apesar de já estarem envolvidos em processos anteriores pelo mesmo tipo de crime ficaram em liberdade a aguardar julgamento por decisão do tribunal judicial de Alfândega da Fé onde foram ouvidos ontem durante uma longa jornada que teve início de manhã e só terminou após as 22h00. O juiz decidiu pela medidas de coação menos gravosas. Os arguidos ficam assim sujeitos a termo de identidade e residência, que já cumpriam por processos anteriores, e dois deles estão ainda obrigados a apresentações periódicas no posto da GNR. Os detidos têm idades compreendidas entre os 53 e os 58 anos têm antecedentes criminais pela prática de crimes semelhantes. A PJ, através da Diretoria do Norte, anunciou hoje ao final da manhã que tinha procedido à identificação e detenção das três pessoas pela presumível autoria de crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração laboral, sequestro e escravidão, perpetrados em território nacional e no estrangeiro, pelo menos ao longo dos últimos vinte anos.


Ver noticia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário